Um fato, antes de qualquer coisa. Algo que não se pode mudar, estancar, retardar: envelhecemos e pronto. A questão, nesse momento, é quando envelhecemos.
Envelhecer passa a ser não só de si mesmo ou só porque está um pouco desgastado. Por aqui, o respeito está envelhecendo e parece que até mesmo que o esqueceram. Todos os dias nos olhamos no espelho e não percebemos as principais mudanças. A beleza física nos consome.
Não se percebe, de um dia para o outro, uma rejeição nova, uma opinião diferente, um olhar que se perdeu, e que até então não existia.
O rosto que se reflete no último olhar da noite, é o mesmo com o qual nos deparamos pela manhã - um pouco amassado, talvez com olheiras, quem sabe mal dormido, mas ainda assim, a mesma face. E não nos contentamos com isso. Sempre queremos algo melhor. Embora nos contentamos com coisas piores. A cada minuto deixamos o carinho, o respeito e o amor envelhecerem. O sorriso que antes era dado sem se pedir, agora atrofiou, já que esqueceram de usá-lo.
E você sabe, envelhecer é a única maneira de não morrer jovem e se tornar a cada dia mais sábio. Tudo um dia evolui. Mas, parece que por aqui, esqueceram de evoluir. Só regridem. E o pior: não percebem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário