30/06/2010

Tudo de volta!


Amizade... É né, nem todo mundo tem esse dito "dom" de poder ser amigo de tudo e de todos. Infelizmente. Nos conhecemos em pouquíssimo tempo, aconteceu tudo muito rápido, tudo nesse ano foi e me parece que será muito mais rápido. Apostei que daria certo, com toda as minhas forças. Sentia tua falta, você sempre me animava. Mas, além de tudo isso, eu admitia que sentia uma certa atração, mas nada que o tempo pudesse afastar de mim. Mas, isso chegou aos teus ouvidos, como você não é diferente de nenhum homem, quis apostar. Apostar em mim. Apostar, em nós dois. No começo, não achei tão estranho assim. Na minha mente que aquilo tudo seria normal. Só mais um! Mais um que pode se aproveitar de mim, por exatos 8 dias. Em nenhum momento quero dizer que me arrependo de ter passado momentos juntos, mas, certas coisas eu ainda sinto falta. Sinto falta, não da tua presença como amor e namorado, sinto tua falta como amigo, que muitas vezes, pode me confortar muito mais do que quando passei sendo o teu dito "maior amor da vida". E enfim, não queria mais estar contigo, não queria mais a tua presença. Não passei a te odiar, passei a ter repulso por ti. Não queria ter que ficar parte da minha manhã e da minha tarde abraçada contigo, me sentindo desprotegida. Aquele amor que você dizia ter por mim, já me sufocava, me deixava sem jeito. Eu queria lutar por nós, mas, eu estava sem forças, não queria apostar em uma coisa que eu sabia que não poderia corresponder. Não queria te iludir, não queria de modo algum poder te enganar e FINGIR que eu estava feliz. E eu tive que tomar essa decisão, mesmo não podendo falar contigo cara a cara, tive que fazer mais uma besteira na minha vida, pedir pra alguém avisar, que você podia curtir a tua vida. Depois de tudo isso, você não era mais o mesmo! Não aquele que eu conheci no começo do ano, e que ia até mim me abraçar com um abraço amigo. Pelo o contrário! Você se tornou frio comigo, eu queria ter a coragem de ter uma conversa séria contigo, mas, você me ignorava e ainda me ignora! Como se eu não existisse mais... Quando eu chego em você, apenas vira a cara. Por incrível que pareça, aquilo me dói. Me dói por eu ainda te considerar um grande amigo, uma pessoa que eu podia confiar. ;~' E tudo que eu mais queria, era poder SOMENTE conversar contigo e pedir pra que voltasse a ser o mesmo de antes. Não quero mais ter que fingir que não tou nem aí, fingir que você não faz falta, porque faz! Eu sei que faz. Eu sei o quanto você me faz falta. ;x' Pode parecer pra muitos que eu gosto de ti, que eu ainda quero ser a tua namorada, mas, essa idéia nem passa pela a minha cabeça. Eu queria só poder te ver e sorrir normalmente. Só poder saber que eu tenho você como amigo. Só isso. Pior ainda, é essa minha falta de coragem de poder chegar em ti e conversar. Quem sabe um dia tudo volte ao normal, tudo volte a ser como era antes. ÇÇ'

29/06/2010

Não há limites...


Eu me lembro bem... a primeira vez em que eu te vi, não dá pra esquecer. O sol brilhando ali, vi você sorrir, sem imaginar, que eu te percebi. São momentos inesquecíveis, o mundo pára e nasce um grande amor. Eu e você...

Eu vou até o fim por causa desse amor, você me fez entender que não há medo pra nós dois, enfrento o que vier, qualquer situação com você não há limites...

Tantas provações tivemos que passar,  mas o nosso amor conseguiu vencer. Valeu a pena cada experiência, crescemos juntos, nada foi em vão. Eu e você...

Eu vou até o fim por causa desse amor, você me fez entender que não há medo pra nós dois, enfrento o que vier, qualquer situação com você não há limites...

A nossa história não acaba aqui, são tantos sonhos pra realizar... Com você não há limites!



Quatro por um.

24/06/2010

Busque!


Busque o improvável, o inevitável, o imprevisível, o temido. Busque. Apenas isso. Não tema. Quem sabe isso tudo realmente esteja ao alcance de tuas mãos, e tu possa dizer, que tudo aquilo um dia, foi apenas mais uma. Mais uma busca.

Busque uma razão que te faça querer viver, outra razão, que te faça ter paciência com o tempo. Afinal, busque tudo que há dentro de você! Busque tudo que existe lá dentro, busque quem é você. Apenas busque, não tente explicar e nem decifrar.
 Tenha motivos fortes o suficiente pra te fazerem sentir melhor cada vez que achar que nada tem solução.

Procure ao menos alguém que você tenha como exemplo, mas não esqueça de ser você mesmo independente do que qualquer outra pessoa seja, tente dar o melhor de si em tudo o que faz, e não tenha medo jamais, porque o medo te impede de tentar, e quem conseguiu, um dia tentou.  Não olhe pros seus sonhos e reclame que eles não se realizam, faça com que aconteça, se mexa, nada acontece sozinho, o universo não pode conspirar a seu favor se você mesmo não faz um esforço, se realmente quer algo, passe por cima de tudo que te faça mal, e seja mais forte do que qualquer outra coisa, não desanime, todos podem.

Busque ser feliz, ainda que o caminho seja triste, porque o decorrer da caminhada pode te machucar, mas ao chegar lá no fim, vai ver que a felicidade pode suprir toda a dor.

23/06/2010

Mais um dia...

Apenas mais um dia. Um dia sem nada demais. Um dia que eu queria ter visto a tudo e a todos, mas que não foi possível. É! Realmente foi só mais um dia. Um dia com desejos. Apenas desejos. Apenas "sonhos" e vontades. Mais um dia sem ser realizado. É assim não é? Dias de lutas e dias de glórias, como diz Charlie Brown. É triste quando essas frases se tornam verdade. Mais triste ainda, é quando essas frases se referem a você. Quando você se identifica com elas. Com certeza, é pior. Bem pior.

Estou só. Só comigo mesma.
! Apenas isso. Me sinto excluída de muitos. Mas, se estou comigo mesma, não estou só. Cá estou eu, a falar comigo mesma, brigar comigo mesma. É bem melhor não é? Porque eu sei que não vai haver uma separação, eu sei que essa "pessoa" vai tá sempre comigo. Bem melhor assim não?

Bem pior seria, estar em conflito. Conflito com a minha mente, com o meu pensamento, com a minha razão, com a minha voz, com o meu corpo, com a minha coisa, chamada
vida. Melhor a calmaria. Melhor saber que tudo estar em paz comigo mesma. Ou não! Estar em conflito com um ser, é pior? O que é pior? Mas, uma vida monótona, será pior? Eu quero mudar, eu não quero tanta calmaria.

Eu quero uma tempestade, mas uma tempestade boa. Aquela que mude meu caminho, que me faça melhor. Eu tenho ânsia de mudar. Eu necessito disso. Sabe por que?

Porque um segundo atrás, já é passado. ;)

E é só isso. Só mais um dia. Só mais um texto. Um texto limpo. Só ele. Como eu mesma sou. Sem nenhuma foto, sem nenhum enfeite.

22/06/2010

Espere!

É somente uma questão de esperar! Calma garota... Esse teu medo infantil, um dia passa. Cada pessoa um dia, irá seguir sua estrada, terá a sua própria caminhada feita, ou não. Aplausos para aqueles que escutam uma crítica e sabem quando é verdadeira, sabe que realmente existe em você! VAIAS para aqueles que são desocupados o bastante para sair por ai soltando boatos. E cá estou eu... Esperando que haja uma turbulência na minha vida, quem sabe. Quem sabe as coisas melhorem. Quem sabe as pessoas passem a perceber, que por mais que eu tenha 13 anos, idade não significa nada! Por que as pessoas só chegam na gente pra dizer que a gente cresceu fisicamente? Eu quero ouvir pelo ao menos de um amigo, de um verdadeiro amigo, que eu evolui! Que eu não sou mais a mesma tolinha de antes, aquela que matava e morria por todos que conhecia.

Calma.

Calma, um dia tudo hei de mudar. Um dia chegarão em mim, somente para dizer: "
Você cresceu! Mas, não foi uma coisa fútil. Foi um crescimento mental, que vale milhões de vezes mais do que outros crescimentos."

Por favor, espera. Você sabe que o tempo é a solução de tudo. É a solução para um amor que não lhe foi recíproco, é a solução para uma dor, é a solução para um vazio que
outro ser humano deve preencher.

KKKKK' Texto sem nexo né? É assim mesmo. É uma verdadeira explosão de sentimentos, de vontades, de pensamentos! É uma
explosão de mudanças. Por favor, entenda que eu sou assim. Me aceite. Me aceite do jeito que sou. Não tente me mudar. Não ache que eu sou assim por querer, eu tento mudar, eu acho que mudei pra melhor, e quando estou lá em cima, chega alguém, e tira aquela minha escada suporte e eu desabo! E lá me ponho a subir tudo novamente... Sei que um dia que vou me permanecer lá e aquele suporte que os outros conseguem podem puxar, eu vou "pregar" ao solo. Eu vou fazer com que ele fique lá, fixo. E só assim, da escada eu vou pular para o céu. Espero que sim!

Mas, não se presipete.
"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO!" Você sabe disso não sabe? Então, por favor, acalme-se.

Que tudo passe!


Tá tudo tão frio aqui, tá tão vazio. Até os minutos custam a passar, tá tudo tão complicado, tão sem graça, sem vida, sem cor nenhuma. Nem bons sonhos eu tenho tido mais, aquele sorriso que antes vinha tão facilmente com qualquer brincadeira ou boas lembranças, ja não vem mais. Os dias já não tem a mesma luz, as noites se tornaram tão mais tristes do que já costumavam ser. Posso ouvir a chuva caindo lá fora agora, e as lembranças começam a me atormentar, por instantes sinto falta de coisas que eu jamais tive, isso faz doer aqui dentro. Um carinho, um abraço apertado, uma mão amiga, era tudo o que eu precisava a um segundo atrás, e agora preciso mais do que antes. Nada tá saindo como eu planejava, solidão tem sido tão presente nos últimos dias. Não quero mais lembrar, não quero sentir, não quero passar por tudo isso. Quero que esses dias passem rápido, quero fechar os olhos e só abri-los quando tudo voltar a ter cor, quando os dias voltarem a brilhar como antes, quando meus sonhos e meus sorrisos voltarem pros meus dias. O que faz curar isso? Como fazer um coração voltar a pulsar? Quero tudo, tudo que eu nunca tive, de volta.

20/06/2010

É muito comum, a gente ver rodinhas de pessoas, e pessoas adultas, que poderiam ser de bem, dando belas gargalhadas, divertindo-se dos julgamentos que fazem de terceiros, achando que são os reis da sabedoria, esquecendo suas idiossincrasias.  Esquecem que os homens caminham pela face da terra em fila indiana. Na fila indiana, as pessoas caminham com duas sacolas. Na sacola de frente, nós colocamos nossa qualidades, na sacola de trás guardamos nossos defeitos. Por isso, na jornada da vida mantemos nossos olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas orgulhosamente em nosso peito. Julgamo-nos os verdadeiros heróis, os mais importantes, os mais ricos, os mais poderosos e, em muitas ocasiões, humilhamos nosso ser semelhante, nosso próximo, irmão em Cristo. Como a sacola de trás carrega nossos defeitos, nós ficamos olhando impiedosamente nas costas do companheiro, que está adiante, os seus defeitos. Passamos a enxergar um ser humano só de um lado, pois as virtudes dele estão na sacola que está na frente e tome “TESOURA”, e não percebemos que a pessoa que está andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito. Julgar não é correto, e nem nós temos esse direito, pior ainda quando utilizamos somente os pontos fracos de uma pessoa. Toda pessoa tem seu lado bom e tem o seu lado fraco. Antes de começar a falar de alguém, tudo que formos dizer dos outros, devemos passar pelas três peneiras da Sabedoria. A primeira é a peneira da verdade. Nela devemos nos perguntar: Temos certeza de que o que vamos dizer é verdade? Geralmente descobrimos que não temos certeza, e dizemos que alguém nos contou. Se alguém nos contou, não temos certeza da veracidade, então veremos que as informações passaram pelos furos da primeira peneira. Então vamos para a segunda peneira que é a da BONDADE; Será que o que vamos dizer de outras pessoas gostaríamos que dissessem de nós, ou é alguma coisa que vai trazer algo de bom para alguém? Geralmente descobrimos que não. Então as informações também passaram pelos furos da segunda peneira. Ainda resta uma peneira para as nossas informações, que é a Peneira da razão. Devemos nos perguntar: será que é mesmo necessário passar adiante essa história sobre meu irmão e companheiro? Se pensarmos melhor, descobriremos que não há nenhuma necessidade ou vantagem positiva em levar história sobre os outros para frente, o assunto passa pelos furos da Terceira Peneira, perdendo-se na imensa terra. Não sobrou nada para ser contado, e nosso próximo escapou de ser fuzilado, injustamente, pois como vimos, nem sempre o que pensamos e ouvimos, sobre as pessoas, são corretos. Se ao terminar de ler esta coluna, descobriremos, que algum momento deixamos de utilizar as 3 peneiras, não vamos nos deprimir, pois ainda temos tempo para acertar nossas vidas, pois todos os dias quando acordamos, recebemos de Deus o mais belo de todos os presentes: A DÁDIVA DA VIDA. Deus nos dá e nós administramos, façamos com que realmente valha a pena.     

12/06/2010



É isso? Quando chega a época de copas e olimpíadas é que vão se lembrar, de que são brasileiros? Que existe uma coisa se deve fazer, que se deve honrar a pátria? É só nessa época que se lembram, que o Brasil é PENTA CAMPEÃO? E que assim lembrando, lembram que devem falar: "É HEEEXA! VAMO MEU BRASIL! É HEEEEXA ESSE ANO!" E lembram que existem uma blusa, guarda lá no fim do seu guarda roupa, ou que está pendurada a quase 4 anos, e lá tem escrito: BRASIL!
Chega até ser engraçado isso. Não quero que senhor ninguém deixe de gritar, de usar bandeira, de honrar a pátria. Agora, quando não se está em época de Olimpíada ou de Copa, a boca do pessoal é: "Ah! O Brasil é uma merda! Se eu pudesse já teria me mudado, teria ido pro exterior! Lá que é bom de se viver. ;)" Muito legal né? Acho que estamos em mais uma época, em que os brasileiros estão demonstrando o seu mais velho PATRIOTISMO FALSO! Não quero dizer, que todos são assim, conheço pessoas que realmente amam o lugar onde moram e se pudesse, nunca sairia dele... (Não estou generalizando)
Eu só quero dizer, CANSEI! Cansei mesmo de olhar para todos os lado quando se está na rua, e ver aquele mooonte de bandeira do Brasil. Quem vê, pensa que usam pelo ao menos uma semana depois que se acaba a copa. ¬¬'
Não vou mentir, e dizer que eu torço pro Brasil, que sou brasileira de alma e coração, afinal, eu digo e repito pra quem quiser: "Eu torço para a ARGENTINA!" Que se lasce aqueles que achem que eu sou preconceituosa ou outras coisas mais! Antes admitir o que eu sou, do que ser falsa e dizer que eu amo meus país, só em uma época. Legal como em outros países a fora, as bandeiras estão em todos os locais, em todas as casas! Isso sim eu chamo de patriotismo! Isso sim! Quando se passa o Hino, todos param o que estão fazendo, e vão cantá-lo. Além de ser uma coisa super organizada, obedecendo as devidas ordens.
Não vou dizer que no Brasil os jogadores são ruins! Reconheço! Reconheço que eles realmente merecem essas 5 estrelas que tem nas suas camisas, e que por muitas vezes foram enrolados! Ou seja, mereciam mais e mais anos de vitória! Não estou aqui para criticar os jogadores, eles não tem nada haver com isso! Estou aqui por causa de cada pessoa que ainda tem a cara de pau de dizer que ama o seu país, sendo que por dentro, na verdade, queria morar em outro local. ¬¬

ISSO QUE CHAMAM DE PATRIOTISMO? 

03/06/2010

Uma coisa que muita mulher vive dizendo, é que todo homem é igual, e sei muito bem que não são. Cabe a cada uma de nós achar um homem que achemos "perfeitos". Como diz aquela frase: "Se todo homem é igual, por que as mulheres escolhem tanto?" Por uma questão de lógica, nós sabemos que nem todo homem é igual, que muitas vezes dizemos isso, por um momento de tristeza ou de achar que todos somos iguais, sem defeitos e qualidades distintos. Cabe a nós saber distingui - los!
É né? Tem nem muito sobre o que falar sobre isso, mas me bateu uma vontade de dizer isso, alguns meninos já me fizeram essa mesma pergunta várias vezes. ><

02/06/2010


QUAL A SUA RESPOSTA? ;x